RSS

segunda-feira, 31 de maio de 2010

GRUPO DE 4... MULHERES É O PRIMEIRO STAND-UP FEMININO

Todo mundo já assistiu ou pelo menos já ouviu falar de algum sucesso de stand-up: Hiperativo, Z.É, Lente de aumento, Falando a Veras, Comédia em pé, entre outros. Este é o estilo de humor que mais cresceu nos últimos tempos e vem se firmando cada vez mais como sucesso aonde quer que fique em cartaz. Mas já repararam na quantidade de mulheres atuando em stand-up? São poucas as representantes do sexo feminino e, quando tem, é uma em um elenco de três homens, ou então são convidadas a participar de determinada apresentação. Mas isso é passado.

Recém formado, o Grupo de 4... Mulheres é composto por 4 atrizes profissionais: Giovanna Fraga, Giselle Lopps, Luana Mitchell e Talita Freitas. Misturando o estilo de humor que mais cresce no Brasil, o Stand-up comedy, com o gênero "one man show", o espetáculo traz não só as observações do dia-a-dia na visão das mulheres, mas também personagens construídas a partir de vivências pessoais. O duplo sentido que carrega o nome já indica o bom humor das apresentações. Sem se tornar um espetáculo feminista, as atrizes trazem para cena situações vividas por muitas mulheres.

Como expor de maneira natural as muitas situações do cotidiano que podem interferir diretamente na vida de muitas pessoas? Resolvemos então transformar nossos dramas em comédia. Afinal, uma mulher sabe muito bem como certas posições na vida são desconfortáveis. E nosso objetivo é estimular a reflexão sobre as ações e posicionamentos da vida. Dessa forma os assuntos tratados no palco envolvem Internet, relacionamento amoroso, pais e filhos, estética e cosméticos, moda, futebol, noite, dieta, academia, entre outros temas atuais abordados pela mídia.

Para dar início à divulgação a produção do grupo criou este Blog que, em apenas três semanas, foi indicado ao prêmio Top Blog 2010 e já recebeu mais de mil acessos. Você também pode votar no Blog do Grupo de 4... Mulheres clicando aqui!

Com previsão de estréia para setembro deste ano, a produção corre atrás de patrocínio e locais para a realização do espetáculo. Como a maioria dos teatros do Rio de Janeiro já estão com as pautas fechadas para 2010, as meninas apostam na cultura alternativa, e já preparam espetáculos para bares e boates.
.
Se interessou em patrocinar o grupo? Fale com a produção!

2 comentários:

Luciana Vaz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciana Vaz disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.


Informe-se: grupode4mulheres@bol.com.br ou giovannafraga@gmail.com
 
Copyright GRUPO DE 4 MULHERES 2009. Powered by Blogger.Designed by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul .